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Instrução

O que é?

O Serviço de Atendimento ao Usuário é um canal de comunicação aberto pelo COLOG para facilitar o contato direto dos usuários dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública, com a finalidade de viabilizar a participação, a proteção e a defesa dos direitos do usuário de serviços públicos no âmbito do COLOG.

Por ser um instrumento de incentivo à transparência, contribui para a garantia dos direitos e do fortalecimento da cidadania, ao valorizar as práticas e condutas éticas, refletindo o posicionamento e os objetivos institucionais do Exército Brasileiro.

Para que serve?

O Serviço de Atendimento ao Usuário serve para que os usuários de serviços públicos apresentem suas manifestações, quais sejam: sugestões, reclamações, denúncias, elogios, e demais pronunciamentos de usuários que tenham como objeto a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços.

Por meio da participação dos usuários, o serviço poderá contribuir para o aprimoramento da gestão, da melhoria dos procedimentos e da qualidade dos serviços prestados pelo COLOG.

 Como funciona?

O Serviço de Atendimento ao Usuário atende as manifestações apresentadas pelos usuários dos serviços públicos ao Comando Logístico, buscando soluções junto ao COLOG.

A tramitação da demanda até a sua conclusão será conduzida através do e-mail do usuário.

A atuação do Serviço de Atendimento ao Usuário de serviços públicos poderá ocorrer presencialmente por intermédio do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC), situado no QGEx - COLOG Bloco "C" - Térreo do Setor Militar Urbano - Brasília - DF, seguindo o preconizado pela Portaria do Comandante do Exército nº 1.250, de 13 de outubro de 2014. O PAC terá as seguintes competências:

- receber manifestações presencialmente ou por escrito e promover sua pronta inserção no sistema informatizado de ouvidorias do Poder Executivo Federal;

- responder às solicitações de informações e providências da Unidade de Ouvidoria;

- orientar o usuário quanto aos procedimentos para acessar o sistema informatizado de ouvidorias do Poder Executivo Federal por meios eletrônicos;

- disponibilizar os meios necessários, inclusive os de tecnologia da informação, para que o usuário possa realizar sua manifestação; e

- levar ao conhecimento do Comando Logístico as denúncias recebidas.

 

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Página aprovada pelo BI Nº 105/2014