Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CMO colabora com ações humanitárias no Rio Grande do Sul

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2024, 09h56 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2024, 14h44 | Acessos: 45

Campo Grande (MS) - Solidário à população que sofre com os danos causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Comando Militar do Oeste (CMO) iniciou na manhã do dia 18 de maio, uma missão logística para reforçar o deslocamento de aproximadamente 150 toneladas de donativos que partem de Brasília para o a região sul, sob coordenação da 11ª Região Militar.

O comboio logístico é composto por 17 viaturas operacionais e 40 militares, que transportarão itens essenciais à população gaúcha. O comboio partiu do 9° Grupamento Logístico (9º Gpt Log), com escolta do 9º Batalhão de Polícia do Exército, garantindo segurança e mobilidade durante todo o trajeto.

Na última semana, o CMO enviou uma ponte de suporte logístico (LSB - Logistic Support Bridge) para a região Sul. Também já foram enviados dois helicópteros e equipe de busca e resgate. Para os próximos dias, está previsto ainda o embarque de um hospital de campanha do 9º Grupamento Logístico.

Em Campo Grande, também são realizadas campanhas doações, com militares e equipes de voluntários atuando na arrecadação e triagem dos donativos. Essas ações são coordenadas pela Defesa Civil e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul.


Fonte e crédito das fotos: CMO e CComSEx

 

 Foto 1: comboio no 9º Gpt Log em Campo Grande

 Foto 2: comboio rumo ao Rio Grande do Sul

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2021 - Exército Brasileiro - Comando Logístico - COLOG
Quartel General do Exército - Bloco C - 1º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília- DF | 70630-901
Página aprovada pelo BI Nº 105/2014