Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CMNE envia Hospital de Campanha para o RS

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2024, 09h55 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2024, 15h30 | Acessos: 53

Recife (PE) - No dia 16 de maio, o Comando Militar do Nordeste (CMNE) embarcou um Hospital de Campanha (H Cmp) em uma aeronave KC 390, da Força Aérea Brasileira (FAB), que partiu de Recife para a Base Aérea de Canoas/RS. Uma equipe médica do 14° Batalhão Logístico também seguiu para a região, onde atuará nos atendimentos.

O H Cmp é uma unidade hospitalar móvel e extremamente versátil, que pode ser empregada em diversas atividades, desde operações militares até situações de emergências e calamidades públicas, como a vivenciada no Sul. Outros três H Cmp já estão operando no Rio Grande do Sul, nas cidades de Estrela, Eldorado do Sul e São Leopoldo.

Sua estrutura permite modular a configuração do hospital de acordo com o terreno, clima e tipo de apoio a ser prestado. Essa modulação facilita a prestação de diversos serviços médicos, que abrangem atendimento ambulatorial, internações, exames laboratoriais e de imagem, e até cirurgias de baixa complexidade, conforme a necessidade.

Além do hospital, o CMNE realiza campanhas de arrecadação de donativos de voluntários civis e militares. Até o dia 16 de maio, já haviam sido arrecadadas 288 toneladas de donativos, que seguirão para o Rio Grande do Sul.


Fonte e crédito das fotos: CMNE e CComSEx

 

 Foto 1: transporte da carga na Base Aérea do Recife

 Foto 2: embarque do H Cmp no KC 390 da FAB

 Foto 3: decolagem da aeronave com o H Cmp para o Rio Grande do Sul

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2021 - Exército Brasileiro - Comando Logístico - COLOG
Quartel General do Exército - Bloco C - 1º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília- DF | 70630-901
Página aprovada pelo BI Nº 105/2014