Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ECT CUMPRE MISSÃO PELO EIXO NORTE

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 09h59 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 10h46 | Acessos: 109

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 15 de março, o Estabelecimento Central de Transportes (ECT) iniciou deslocamento motorizado pelo Eixo Norte com destino a cidade de Belém/PA, sob a coordenação da Base de Apoio Logístico (Ba Ap Log). A partida foi acompanhada pelo Gen Bda GUSMÃO, Cmt  Ba Ap Log, pelo Ch ECT e por oficiais do Estado-Maior daquele Grande Comando Logístico.

O Eixo Norte é uma atividade planejada pelo Comando Logístico (COLOG) com o objetivo de recompor os estoques dos Órgãos Provedores localizados nos Comandos Militares do Leste (Rio de Janeiro/RJ), do Planalto (Brasília/DF) e do Norte (Belém/PA), garantindo a Prontidão Logística e permitindo a sustentabilidade do emprego das tropas do Exército Brasileiro.

A missão conta com 62 militares de organizações militares diretamente subordinadas (OMDS) à Ba Ap Log, distribuídos por 23 viaturas e tem a previsão de duração de 27 dias. O percurso, realizado entre as cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PA), abrange mais de 7.000 km em território nacional.

Fontes e créditos das fotos: Ba Ap Log

 

  Foto 1: Cmt Ba Ap Log presente junto à tropa para o cumprimento da missão 

 

   Foto 2: Comboio do ECT pronto para início do deslocamento  

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2021 - Exército Brasileiro - Comando Logístico - COLOG
Quartel General do Exército - Bloco C - 1º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília- DF | 70630-901
Página aprovada pelo BI Nº 105/2014