Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ECT REALIZA MISSÃO INOPINADA DE TRANSPORTE PARA O EIXO SUL DO PAÍS

Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 08h49 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 08h28 | Acessos: 305

Rio de Janeiro (RJ) - No período de 12 a 26 de janeiro de 2024, o Estabelecimento Central de Transportes (ECT), coordenado pela Base de Apoio Logístico (Ba Ap Log) e o Centro de Operações Logísticas do Comando Logístico (COpLog/COLOG), estará executando uma missão inopinada de transporte de suprimentos e materiais de emprego militar para a região sul do país.

O início da atividade contou com a presença do Gen Ex LANCIA, Comandante Logístico (Cmt Log), e do Gen Bda GUSMÃO, Cmt Ba Ap Log, e envolve 50 militares e 22 viaturas.

O Eixo Sul é uma ação coordenada pelo COLOG para restabelecer as necessidades imediatas dos órgãos provedores situados nos Comandos Militares do Sudeste (CMSE) e Sul (CMS), visando à PRONTIDÃO LOGÍSTICA da Instituição. 

Todas as etapas do transporte são planejadas, monitoradas e controladas pelo Sistema de Gestão Logística (SIGELOG), proporcionando maior eficiência, eficácia e segurança à operação, garantindo a sustentabilidade do emprego das tropas do Exército Brasileiro. 

Fontes e Créditos das fotos: Ba Ap Log e ECT.

 

  Foto 1: Cmt Log e Cmt Ba Ap Log prestigiam a saída do comboio do eixo sul no ECT

 

   Foto 2: tropa recebe últimas orientações antes da partida

  Foto 3: passagem do comboio pelo Portão das Armas do ECT

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2021 - Exército Brasileiro - Comando Logístico - COLOG
Quartel General do Exército - Bloco C - 1º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília- DF | 70630-901
Página aprovada pelo BI Nº 105/2014