Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

DESEMBARQUE ESTRATÉGICO REFORÇA LOGÍSTICA E OPERACIONALIDADE NA AMAZÔNICA

Publicado: Quarta, 03 de Janeiro de 2024, 08h49 | Última atualização em Quarta, 03 de Janeiro de 2024, 10h02 | Acessos: 307

Manaus (AM) - Nesta sexta-feira, 29 de dezembro, o Comando Militar da Amazônia (CMA) recebeu as balsas Forte do Presépio (Exército) e Major-Brigadeiro Rolla (Força Aérea). As embarcações transportaram materiais de emprego militar, compostos por 33 viaturas, sendo 16 Viaturas Blindadas Multitarefa Guaicuru, além de Módulos de Comando e Controle, com carga aproximada de 50 toneladas. 

Esses materiais foram transportados ao longo de 1.600 quilômetros, partindo de Belém (PA) até Manaus. Os materiais foram recebidos pelo Comandante da 12ª Região Militar, General Alvarenga, pelo Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMA, General Pimentel, e pelo Comandante do Centro de Embarcações do CMA, Tenente-Coronel Bitencourt.

Essa é mais uma etapa da Operação Roraima, um esforço coordenado que visa fortalecer a prontidão operacional e logística da Força de Prontidão do CMA, a 1ª Brigada de Infantaria Selva. A presença significativa dos Módulos de Comando e Controle destaca a importância de coordenar efetivamente as operações no desafiador ambiente da Amazônia.

A considerável distância percorrida nessa missão sublinha não apenas a complexidade logística, mas também a determinação do Exército Brasileiro em manter a presença robusta e eficiente na região amazônica. 

 Fonte e créditos das fotos: CMA.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2021 - Exército Brasileiro - Comando Logístico - COLOG
Quartel General do Exército - Bloco C - 1º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília- DF | 70630-901
Página aprovada pelo BI Nº 105/2014