Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

DMAvEx realiza Jornada de Segurança de Voo

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 10h35 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 10h36 | Acessos: 128

Brasília (DF) - No dia 15 de junho, a Diretoria de Material de Aviação do Exército (DMAvEx) realizou uma Jornada de Segurança de Voo. A atividade, prevista no Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Diretoria, objetivou elevar a consciência situacional dos integrantes da DMAvEx no tocante à gestão do material de Aviação para a segurança de voo.

O evento contou com a participação dos militares da DMAvEx, da Divisão de Aviação e Segurança da Chefia de Missão de Paz, Aviação e Inspetoria Geral das Polícias Militares do Comando de Operações Terrestres e de demais integrantes do Sistema Aviação do Exército.

Sob o tema “A atuação da DMAvEx no Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Exército (SIPAAerEx)”, foi apresentada a estrutura do SIPAAerEx, as atribuições da DMAvEx e mostrado um breve panorama das ocorrências que têm como fatores contribuintes aspectos relacionados à gestão do material de Aviação do Exército.

Ao final ficou evidente que a prevenção de acidentes não busca restringir as operações. Ao contrário, visa garantir a operacionalidade e o poder de combate, preservando o material e, sobretudo, os recursos humanos.

FAZER VOAR E COMBATER COM SEGURANÇA.

Fonte: DMAvEx

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2021 - Exército Brasileiro - Comando Logístico - COLOG
Quartel General do Exército - Bloco C - 1º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília- DF | 70630-901
Página aprovada pelo BI Nº 105/2014